domingo, 31 de agosto de 2008

O evento que muda a cidade


O maior evento literário da Região Centro-Oeste está de volta. É a 27ª edição da Feira do Livro de Brasília, evento que integra o calendário cultural da cidade e do país. Com o lema Palavras mudam o mundo, a feira oferecerá aos visitantes vasta programação de atividades artísticas e educativas, como contação de histórias, teatro, música, mostras de vídeos e sessões de autógrafos.

Com mais de seis mil metros quadrados, a Câmara do Livro, organizadora do evento, pretende atrair um público de 500 mil pessoas, entre crianças e adultos. Se depender das editoras e livreiros, a marca será alcançada com facilidade. Para esta edição, foi confirmada a participação de 101 expositores.
“As novidades ficam por conta das miniconferências, onde diferentes intelectuais e autores discorrerão sobre temas variados. Tem também o projeto Curta ao meio-dia, um espaço disponibilizado para apresentação de documentários”, explica o presidente da Câmara do Livro do DF, Valter Silva.

Haverá também oficinas de temas como ilustração, redação, quadrinhos, crítica de cinema, entre outros. Salas de bate-papo também integram parte a vasta programação da feira.


Este ano, o escritor homenageado é Thiago de Mello, poeta amazonense cuja vida e obra nortearão a temática do evento. Thiago vai lançar na feira o livro ABC da Floresta, voltado para o público infantil. É programação obrigatória para os que vêem na leitura atalho para o sonho e morada do conhecimento.

Texto e foto retirado do site www.comuniweb.com.br

Nenhum comentário: