sábado, 28 de fevereiro de 2009

Watchmen: fique de olho!

Watchmen, adaptação de quadrinhos para o cinema mais esperada de todos os tempos, estréia na próxima sexta-feira.

O longa, dirigido pelo supreendente Zack Snyder (300), é a adaptação de quadrinhos mais esperada no mundo do cinema. Foram anos de boatos, pré-produções abandonadas e a quase certeza de que a estupenda graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons jamais iria para a Grande Tela. Eis que temos a oportunidade de ouro de ver essa obra prima em movimento.

Watchmen estréia na próxima sexta-feira (06) e traz uma das temáticas mais adultas e caóticas que os fãs de heróis poderiam imaginar. Só sabe quem leu a série, distribuída em 12 revistas. Ambientado numa realidade fictícia nos anos 80, um grupo de super-heróis aposentados começa a ter sua vida ameaçada. Rorschach (Jackie Earle Haley), detetive que usa a máscara mais peculiar da história das HQs, e o Coruja (Patrick Wilson) passam a investigar a identidade do vilão antes que suas próprias vidas corram perigo.
Alguns jornalistas já assistiram a 25 minutos do filme e relataram que saíram do cinema de boca aberta. Imagino. Mesmo porque aposto no sucesso da adaptação por causa do diretor. Snyder fez um trabalho sensacional em 300 e, segundo os mesmos jornalistas já citados, as imagens dessa produção são vertiginosas, aceleram e desaceleram em enquadramentos que lembram os quadrinhos e a história não deixa a desejar em relação ao original.

Para quem não conhece Alan Moore, ele foi o criador de outras peças primordiais, como A Piada Mortal (Batman), V de Vingança e Do Inferno. As duas últimas já foram adaptadas para o cinema – perfeitamente, diga-se de passagem.

Texto de Luciano Marques do Blog "Grande Tela" do site O Tempo Online.

Nenhum comentário: