segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Quadrinhos para uso responsável da Internet

A GVT, desenvolvedora de soluções de telefonia, banda larga e internet no Brasil, lança sete novas histórias em quadrinhos com o objetivo de alertar para o bom uso da Web no Dia da Internet Segura. Durante esta semana as novas HQs, cujos temas tratam da exposição pessoal em redes sociais; pesquisas na web, lixo tecnológico e quebra de IP, estarão no site da campanha.
O material está disponível para download e pode ser utilizado por professores em sala de aula ou em atividades que envolvam a reflexão sobre o uso da rede mundial de computadores, em qualquer ambiente.
A iniciativa faz parte das ações da empresa para o Dia da Internet Segura, que é realizado em 10 de fevereiro anualmente pela INSAFE - rede de organizações patrocinadas pelo programa de Internet Segura da Comissão Européia.
No ano passado, a mobilização contou com a participação de 56 países e nesta edição o número aumentou para 65. O objetivo deste dia é envolver a população, comunidades, instituições privadas e governo no desenvolvimento, promoção de atividades e materiais sobre o uso seguro da Internet, como campanhas de conscientizaçnao, concursos, seminários, coletivas de imprensa, entre outros.

Para baixar a cartilha "Uso Responsável da Internet" clique aqui.

Um comentário:

��Radio Mihalis Thalassis - Athens Greece disse...

Cicero Welcome to our group
Hello from Greece Michalis-10
Photo Mihalis.Thalasis Halkida