terça-feira, 10 de novembro de 2009

A charge caiu!

Ontem cheguei no Jornal de Brasília com a ideia para charge, seria sobre a expulsão de Geisy Arruda da Uniban. A charge estava na rede e a página prestes a virar chapa, quando os fatos mudaram, a Uniban revogou a decisão. Faltavam 50 minutos para o horário limite do fechamento, ontem eu não havia preparado o plano "B", nenhuma carta nas mangas, o suor escorria em meu rosto, mesmo com a temperatura acusando 19º na redação. Em um ato desesperado abri diversos sites de notícias, as imagens e textos saltavam na tela do computador, me senti o próprio Tom Cruise em Minority Report...

Tudo bem! Tudo bem! não foi desse jeito mais foi emocionante, a segunda charge não ficou genial, a caricatura então... mas ter conseguido fechar faltando um minuto, da uma sensação de dever cumprido e que você venceu a luta contra o relógio. É isso que eu gosto no jornalismo, você trabalha com a faca nos dentes o tempo todo.

Essa foi a primeira charge

Charge definitiva

4 comentários:

Unknown disse...

Imgina se uma bomba dessa caísse nas minhas mãos??? Tava perdido!

Admiro seu profissionalismo Cícero, a seriedade e responsabilidade que você tem são mesmo inspiradoras.

Grande abraço!

Unknown disse...

Puxa! Parace que eu estava junto e assistindo a cena!!! Hehehe...Mas quando o profissional é competente e criativo, uma boa charge sai de uma hora para outra (desde que o Windows não dê "pau") hehehe...Abração Cícero e valeu pela visita!!! A hora que não passava por aqui! O blog esta show! Cada vez melhor!

Unknown disse...

Grande Douglas, obrigado!

Unknown disse...

Márcio, é por isso que uso Mac.kkk
Obrigado pela visita. Abração