terça-feira, 10 de novembro de 2009

A charge caiu!

Ontem cheguei no Jornal de Brasília com a ideia para charge, seria sobre a expulsão de Geisy Arruda da Uniban. A charge estava na rede e a página prestes a virar chapa, quando os fatos mudaram, a Uniban revogou a decisão. Faltavam 50 minutos para o horário limite do fechamento, ontem eu não havia preparado o plano "B", nenhuma carta nas mangas, o suor escorria em meu rosto, mesmo com a temperatura acusando 19º na redação. Em um ato desesperado abri diversos sites de notícias, as imagens e textos saltavam na tela do computador, me senti o próprio Tom Cruise em Minority Report...

Tudo bem! Tudo bem! não foi desse jeito mais foi emocionante, a segunda charge não ficou genial, a caricatura então... mas ter conseguido fechar faltando um minuto, da uma sensação de dever cumprido e que você venceu a luta contra o relógio. É isso que eu gosto no jornalismo, você trabalha com a faca nos dentes o tempo todo.

Essa foi a primeira charge

Charge definitiva

5 comentários:

Douglas Reis disse...

Imgina se uma bomba dessa caísse nas minhas mãos??? Tava perdido!

Admiro seu profissionalismo Cícero, a seriedade e responsabilidade que você tem são mesmo inspiradoras.

Grande abraço!

Márcio Diemer disse...

Puxa! Parace que eu estava junto e assistindo a cena!!! Hehehe...Mas quando o profissional é competente e criativo, uma boa charge sai de uma hora para outra (desde que o Windows não dê "pau") hehehe...Abração Cícero e valeu pela visita!!! A hora que não passava por aqui! O blog esta show! Cada vez melhor!

Cícero disse...

Grande Douglas, obrigado!

Cícero disse...

Márcio, é por isso que uso Mac.kkk
Obrigado pela visita. Abração

be disse...

夢世界,
華麗幻想,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,