terça-feira, 8 de novembro de 2011

Futuro da nação



Não preciso explicar minha charge, mas vou colocar meu ponto de vista.
Enquanto a maconha for ilegal, uma das drogas que ajuda a fomentar o tráfico e em um processo em cadeia, acaba causando a morte de muitas pessoas. Tenho o direito de expressar minha opinião, mas o foco da charge não é a maconha.
Sou a favor do movimento estudantil, sou contra a violência, o vandalismo e a desorganização.
Reconheço a legitimidade das reclamações em relação a atual gestão da USP, do desrespeito da policia e aos direitos dos cidadãos. Também reconheço a necessidade da legalização da maconha, mas essa batalha deve ser travada com legalidade.
O estopim deste movimento foi a prisão de jovens por estarem fumando maconha e provavelmente foram desrespeitados, claro que a policia usou na imprensa somente o fato da contravenção, ocultando a prisão truculenta. Os universitários deveriam ter sido mais espertos, esperado a soltura dos jovens e partido para um movimento organizado e legitimo, em um primeiro momento focado na corrupção do campus, em um segundo momento agregar a questão da policia no campus e em um outro movimento lutar pela legalização da maconha.
Mas eles erraram e ao meu ver, perderam algo que poderia estar do lado deles, a legitimidade e a razão.
Apoiei em minhas charges o movimento dos estudantes contra o reitor da UnB Timothy Mulholland, e apoiaria o da USP se tivesse acontecido como falei.

Nenhum comentário: