terça-feira, 7 de junho de 2011

Esboço sem papel


Todo mês faço faxina nos meus papeis, e constatei que a maior parte deles são esboços dos trabalhos que realizo. Para diminuir o impacto na natureza, comecei a fazer blocos de anotações utilizando o verso das folhas, tenho um estoque de bloquinhos que deve durar uns dois anos.
Mesmo com essa iniciativa não estava satisfeito, decidi não usar mais papel para fazer meus esboços, utilizo um program chamado SketchBookPro que comprei na App Store, ainda estou me adaptando mas já vi que o papel não vai fazer falta.
Espero ter poupado ao menos uma árvore.

2 comentários:

Comensais intolerantes disse...

e que tal isto aqui? http://noteslate.com/

Unknown disse...

Armando, (é esse seu nome?)
Possuo o mesmo programa, SketchBookPro no iPad, que faz a mesma função da sua sugestão. Mas gostei muito do tablet Noteslate, principalmente do lápis, muito próximo do real. Mesmo assim, não trocaria o iPad por ele.
Visitei sou blog, fantástico. Visitarei mais vezes.
Abraço