quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eu, quase um "Multi-media MEN"

É muito importante que os profissionais de jornalismo estejam preparados ou preparando-se. A era digital invadiu definitivamente as redações. Hoje me tornei, por acaso, um profissional multimídia. Após uma jornada de trabalho na terça que acabou às duas da manhã de quarta-feira, tentava descansar, mas não teve jeito. Fui acordado as 7h por uma amiga que havia passado por um acidente de grandes proporções. Telefonei para todos que pude do jornal, sabia que o assunto poderia render um infográfico, procurei uma pequena câmera fotográfica para tirar fotos no local, não encontrei, por este motivo peguei o único equipamento disponível em minha casa, uma filmadora HDD. Fui até o local e filmei tudo que podia sem muito cuidado com enquadramento ou firmeza, pois o material seria para uso próprio. O resultado despretensioso foi a foto e o filme na capa do portal do Jornal de Brasília.

Nenhum comentário: