sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Regularização das propriedades rurais

Arte-final de Thiago Fagundes

Capa

Ilustração arte-finalizada pelo meu amigo Douglas no Photoshop.

Vetor do Illustrator


A ideia foi do pessoal da TDA Desenhos, e eu arte-finalizei.

Renda, a prova

Para quem não acreditou que a renda é de fato um desenho vetor.

Curso de desenho animado gratuito

Desde o dia 28, Dia Internacional da Animação, foi lançado o curso gratuito de desenho animado, o curso de ensino a distância que dará oportunidade de atuar no mercado profissional de animação.
O AnimaEdu, é resultado de parceria entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Audiovisual, Infraero e a produtora OTTO Desenhos Animados.
Saiba mais aqui.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aquecimento Global

Imaginem todas as geleiras derretendo...

Renda

Desenho feito no illustrator para imitar um pedaço de renda. Uma hora de trabalho

Conhecendo o inimigo


"Nós somos seres normais, um bandido não é normal. Então achar que é fácil enfrentar uma quadrilha organizada é apenas ilusão. É difícil, é preciso investimento na inteligência. É preciso melhorar o salário"
Palavras do Lula.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Caixa preta" do helicóptero revela...

A deputada Marina Magessi (PSDB-RJ) denunciou, antes de toda essa confusão no Rio, que traficantes do Complexo do Alemão estariam se armando para invadir o Morro dos Macacos, porque a polícia estava proibida de entrar na comunidade. Tudo para não atrapalhar as obras do PAC. Ou seja, por pura politicagem, a população do Rio ficou refém do tráfico.
A polícia não entrou na comunidade, não houve confronto entre polícia e bandidos, as obras continuaram sem interrupções, os bandidos tiveram tempo de se armar e arregimentar mais bandidos, saíram em comboio na direção do Morro dos Macacos, no local o chefe do tráfico resistiu.
Resumo: Por pura politicagem a polícia achou que seria bandido contra bandido, que só morreriam traficantes, e ficou assistindo de longe. Mas não o suficiente para evitar que um helicóptero fosse atingido, matando três policiais. Por isso foi obrigada a entrar no conflito, entornando de vez o caldo.
Nada contra o PAC ou as ações do governo, desde que policiais honestos e a população não sejam vítimas de politicagem.

Diário de Bordo

Infográfico inspirado em um anúncio do absorvente íntimo O.B. Se alguém souber o nome do autor ou da agência, por favor mande mensagem.
O infográfico não foi publicado desta forma no Jornal de Brasília, ponderou-se que a leitura seria difícil na qualidade do nosso impresso.

Das rapidinhas


15 minutos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Infográficos

Aqui estão alguns infográficos feitos por nossa equipe do Jornal de Brasília. Estamos chegando bem perto do ideal mesmo com todas as dificuldades.
Equipe: Marcelo Moura, eu, Cristiano, Thiago e Júlio.



Plavras "mal ditas"

Lula em mais uma frase infeliz, disse a um jornal que, no Brasil, Cristo teria que se aliar a Judas.
Judas representava o mal e era influenciado por satanás. De certa forma ele fez o que deveria, Jesus precisava morrer para cumprir os planos de Deus, o sacrifício perfeito para apagar os erros do homem. Essa é uma história perfeita que não se compara em nada com a nossa história política. Os políticos estão mesmo muito próximos do que eram os fariseus, parafraseando o Secretário da CNBB, mas o nosso querido Lula não chega nem perto de um imitador de Jesus.

A "marvada" da agenda

domingo, 18 de outubro de 2009

Com a faca nos dentes

Pescaria no Rio São Francisco

Vila olímpica da Samambaia DF

Cheguei na redação às 9h da manhã de sábado, imediatamente formamos a equipe com um repórter, um fotógrafo e eu como infografista. Partimos para a Vila Olímpica Rei Pelé, 30 km depois chegamos ao local e fomos barrados, pois o segurança não sabia da nossa visita e não conseguíamos achar o administrador, parti para o plano "B" e circulei a pé, por fora, de toda a vila, buscando um meio de colher imagens e informações. Fiz um esboço e partimos para redação. Às 12 horas, já na redação, recebemos a ligação dos responsáveis nos convidando a voltar para vila, retornamos e aí sim conseguimos terminar o trabalho. Às 15 horas retornamos para redação, fui almoçar e às 16h30 recomeçamos o trabalho. Definimos espaço e o esboço. Às 21h30 terminei a infografia, não fiquei muito satisfeito com o tempo gasto na finalização, mas levando em conta que no plantão muita coisa acontece e é quase um milagre conseguir terminar um trabalho como esse, tenho que me contentar.

Da série ilustrações rápidas


A primeira 15 minutos, a segunda 25 minutos.

sábado, 3 de outubro de 2009

Rio 2016, charge

A charge de hoje é uma homenagem a nomeação do Rio, na verdade não foi uma vitória só do Brasil, mas do continente. Os olhos do mundo estarão voltados para a cidade maravilhosa e continuarão, após as Olimpíadas, se fizermos tudo certo. O evento representa muito para o turismo, economia e povo. PARABÉNS BRASIL!!!!

Rio 2016, cabeças

Fiz algumas cabeças para o caderno especial das Olimpíadas, utilizei a logo oficial da campanha. Na sequência, capa, página par, página ímpar, página dupla e as versões preto e branco.